Envios gratuitos para compras apartir de 30€

Telefone 234184433 (custo chamada local)

voopoo vinci mod pod review

Voopoo Vinci Análise – Um Aio com o Chip Gene.AI

Introdução e especificações do produto

O Voopoo Vinci é um pod do estilo AIO ou, como a Voopoo designa, um Mod Pod. Os AIOs têm estado na moda nos últimos tempos, e as empresas têm favorecido a inovação deste tipo de produto em vez dos sistemas pod tradicionais. O Vinci tem um design que foi recentemente apresentado pela SMOK no seu dispositivo RPM, e existe a possibilidade de vermos muitas mais empresas a seguir este exemplo. É um AIO retangular com ajuste de watts, um ecrã de cores bastante largo, e uma serie de funcionalidades bastante úteis devido ao sempre fiável chip GENE.AI.

VooPoo VINCI Mod Pod Kit

Preço: €39,90

Cores: Aurora, Dazzling Green, Jade Green, Space Grey, Carbon Fiber, Peacock, Scarlet, Ink, Opal, Hill Yellow (os mesmos padrões também disponíveis no novo chassi rainbow)

Qualidade de fabrico e design

O Vinci mede 104 mm por 25 mm por 25 mm, o que é um ótimo tamanho para ter na mão, mas não é de todo um vaporizador muito portátil. Considerando o seu tamanho era de esperar que pesasse mais, pesando apenas 114 gramas o que o torna um pouco mais pesado que o LostVape Orion, mais leve que o IPV 3 mini e muito mais leve que o Innokin Z-Blip.

O Voopoo Vinci tem uma versão em fibra de carbono e também versões em cores que têm recebido bastantes elogios devido ao seu aspeto deslumbrante. A qualidade de fabrico da bateria é excelente e a fibra de carbono apesar de ser um autocolante é bastante realista tanto na sua sensação como a nível visual. Os botões são também de boa qualidade e não se ouve nenhum chocalhar. O maior destaque no Vinci é o seu largo e brilhante ecrã a cores, que lhe dá um ar fantástico e cujo tipo de letra é bastante fácil de ler.

Este pod é feito de plástico e inclui uma boquilha bastante ergonómica que contém um dos maiores problemas deste dispositivo. O orifício de abastecimento está coberto com uma pequena tampa de silicone e a parte que se usa para agarrar a tampa é demasiado fina, o que pode fazer com esta parte se rasgue com alguma facilidade. Como não existe ainda nenhuma peça substituta, o utilizador teria que usar umas pinças sempre que quisesse reabastecer, ou comprar um pod novo. É um inconveniente, mas consegue ser facilmente resolvido se a Voopoo tomar conhecimento e redesenhar as tampas.

Guia de introdução

voopoo vinci pod aio 2

Para começar, retire uma resistência da caixa e humedeça-a com cerca de 5 gotas de líquido. De seguida, insira-a no fundo do pod. As resistências são do tipo PnP (Plug n’Play), por isso apenas precisa de a colocar no sítio e pressionar. Depois, retire a tampa de silicone (com cuidado) e abasteça o pod com o líquido.

O próximo passo é escolher a orientação do pod em relação à bateria. O airflow (fluxo de ar) muda dependendo da orientação do pod. Verifique os orifícios de cada lado para escolher o que prefere. De seguida, deixe o aparelho de lado durante pelo menos 5 minutos para a resistência saturar. Ligue o dispositivo e está pronto a usar. O Voopoo Vinci define automaticamente os watts dependendo da resistência que estiver a usar.

voopoo vinci pod aio side

O chip GENE.AI proporciona ao Vinci uma série de funções, mas a sua operação é bastante simples.

  • 5 cliques no botão de energia/disparo para ligar e desligar o dispositivo.
  • 3 cliques no botão de energia para navegar entre os 3 modos de disparo (P-manual, AUTO- ativado pela inspiração e P&A-Ambos).
  • Pressione + ou – para ajustar os watts.
  • Pressione + e – ao mesmo tempo para aceder à interface PUFF.
  • Pressione o botão de disparo e – ao mesmo tempo para reiniciar o número diário de puffs.
  • Pressione o botão de disparo e + ao mesmo tempo para bloquear o dispositivo (não dispara nem muda os watts enquanto estiver bloqueado).
  • Ao pressionar os 3 botões ao mesmo tempo, acede à interface do relógio (pode mudar a hora usando os botões + e -).

A interface PUFF é uma característica interessante, pois permite que o utilizador monitorize o número de puffs que deu nos últimos 14 dias. O contador de puffs está visível no ecrã inicial e reinicia todos os dias. O dispositivo entra em modo de suspensão se não for usado durante algum tempo, mas volta ao modo normal ao carregar no botão de disparo. Os watts também voltam ao valor predefinido após um longo período de espera (o que se pode tornar um bocado irritante).

Finalmente, o chip GENE.AI pode ser atualizado ao utilizar o software da Voopoo e ao fazer o download do firmware mais recente, mas infelizmente ainda não existe nenhuma atualização disponível.

Resistências PnP 

voopoo vinci pnp coils resistencias

O Vinci vem com duas resistências incluídas:

  • Resistência mesh PnP-VM1 (0,3 ohm)
  • Resistência Kanthal PnP-R1 (0,8 ohm)

O dispositivo é compatível com todas as resistências PnP da Voopoo, sendo as mesmas usadas também na Drag Baby e no Find S Trio.

Ambas as resistências deverão ser usadas em modo DL (Direct to Lung). Ao escolher a quantidade de nicotina, deve comparar a resistência de 0,3 ohms à de um tanque sub ohm com alguma restrição de fluxo, e a resistência de 0,8 ohms como sendo um pouco mais forte que a resistência de um tanque MTL (Mouth To Lung).

Por vezes estas resistências podem vir com defeito, o que pode levar a que o utilizador experiencie bastantes dry-hits. Normalmente isto acontece, pois, a resistência em questão pertence a um lote defeituoso. Se a resistência apresentar problemas deve lembrar-se deste pormenor e substitui-la de imediato.

Fora este pequeno defeito, tanto a resistência de 0,3 ohms como a de 0,8 ohms aparentam funcionar perfeitamente com líquido com a 70% de VG. A resistência de 0,3 ohms começa a oferecer alguma resistência após 5 reabastecimentos, mas é importante considerar que o tanque tem a capacidade de 5,5 ml. Apesar da resistência de 0,8 ohms aguentar mais reabastecimentos, de uma forma geral, o vapear da resistência de 0,3 ohms é melhor.

Desempenho

voopoo vinci mod pod

As resistências de 0,3 ohms serão possivelmente as resistências de pods/AIOs mais potentes. Os mesmos líquidos com 3 mg de nicotina utilizados num tanque sub ohm não são de todo fracos nesta resistência, e alguns utilizadores não conseguem passar das 6 mg. Pode-se até comparar estas resistências às de um tanque sub-ohm de gama média.

Com a opção de airflow aberto este vaporizador torna-se um sistema DL semi restrito, que permite puffs mais longos de 3 a 4 segundos e produz uma quantidade impressionante de vapor. Com a opção de airflow mais restrito o sabor sobressai ainda mais, mas talvez tenha que reduzir os 35 watts predefinidos. A escolha da do tipo de airflow vai depender do gosto pessoal do utilizador.

Em comparação à resistência de 0,3 ohms, a resistência de 0,8 ohms não é assim tão impressionante. Apesar de não ser uma má resistência, é mais restritiva e o sabor é mais discreto. Ao utilizar o dispositivo com esta resistência, o utilizador deve ajustar a potência pois esta funciona melhor com potências mais baixas. Dependendo do tipo de airflow que escolher, aconselha-se usar cerca de 6mg de nicotina normal, e não mais de 20 mg de nic salts. É de notar que os sabores perduram durante mais tempo nesta resistência, o que pode ser irritante se o utilizador gostar de trocar de líquidos ao longo do dia.

voopoo vinci pod cartuchos

Pode haver algum spitback ou ocasiões em que a resistência fique demasiado encharcada, mas estes problemas costumam acontecer apenas quando há pouco líquido no tanque. Existe também a sensação de dry hit se o dispositivo estiver colocado em ângulo durante algum tempo. Todos estes problemas têm solução, e a resistência de 0,8 ohms é boa para utilizar de vez em quando, especialmente se o utilizador estiver preocupado em ficar sem bateria. 

Para além do desempenho das resistências, o dispositivo dispara bastante rápido em modo manual, mas o sensor pode por vezes ter algum atraso especialmente no modo A&P. Este modo pode se tornar irritante para alguns pois o sensor pode não ser muito consistente e podem ser experienciadas algumas interrupções na inalação do vapor, a menos que inale com bastante força. O Vinci pode por vezes não disparar devido a algum líquido que se possa acumular entre a bateria e o pod, o que é facilmente resolvido ao limpar esse líquido.

Duração da bateria e carregamento

voopoo vinci mod pod usb

O Vinci tem uma bateria de 1500 mAh, o que é bastante impressionante considerando o seu tamanho. É carregada através de uma porta de USB que está colocada na parte inferior do dispositivo, o que significa que apenas pode ser carregado quando está deitado de lado. Em média, a bateria dura cerca de 1 hora e 15 minutos.

Com a resistência de 0,3 ohm, a bateria dura pouco mais que o consumo de um pod (cerca de 6-6,5 ml) antes de ser carregada. Com a resistência de 0,8 ohms a bateria costuma durar um pod completo, mas como uma resistência com um maior valor consome líquido mais lentamente pode por vezes demorar um dia inteiro para consumir um pod completo. Esta característica faz desta resistência uma escolha segura para alguém que não tenha certezas de como carregar a bateria ao longo do dia.

Problemas de utilização

Houveram algos relatos de que o dispositivo por vezes disparava sozinho após a ser utilizado ao carregar. Dado que é um problema que pode ser prejudicial tanto para o dispositivo como o utilizador, aconselha-se que não se utilize e que se monitorize o dispositivo enquanto este carrega. Com alguma sorte será um problema facilmente resolvido através de um update do sistema.

Vantagens

  • Excelente qualidade de fabrico
  • Ótima sensação na mão
  • Edições a cores com um aspeto incrível
  • Boquilha confortável
  • 2 opções de airflow dependendo da direção na qual o pod é inserido
  • Suporta até 5,5 ml de líquido
  • Imanes fortes
  • O ecrã é brilhante e o tipo de letra fácil de ler
  • O chip GENE é preciso e dispara rápido
  • Contador de puffs até 2 semanas bastante útil
  • Boa duração de bateria
  • Compatível com 5 resistências
  • A resistência de 0,3 ohms tem bastante sabor e potência
  • Fluxo de ar suave

Desvantagens 

  • Tampa de silicone parte facilmente 
  • Entra em modo de suspensão se não for usado durante um tempo
  • O dispositivo repõe os watts no valor predefinido após entrar no modo de suspensão
  • O sensor tem algum atraso no modo auto e A&P
  • As resistências de 0,8 ohms podem encharcar demasiado e fazer spitback se o nível do líquido for baixo
  • Pode ocorrer alguma fuga de líquido na parte inferior do pod
  • Pode disparar sozinho enquanto está a carregar
Deixe um comentário
Envios Gratuitos

Envio gratuito apartir de 30€

Garantia

Equipa de suporte e garantia.

Envios Internacionais

Fazemos envios para todo o Mundo

Compras Seguras

Multibanco/ MBWAY / Cartões