Envios gratuitos para compras apartir de 30€

Telefone 234184433 (custo chamada local)

Vape – Tudo sobre Vaping

O que é um Vape?

Um vape (ou cigarro eletrónico) é um dispositivo que produz vapor para ser inalado. O e-líquido aquece na resistência (ou coil) de um atomizador e é vaporizado. Existem várias formas de vapes, desde um conjunto básico com uma bateria e um atomizador, até à box eletrónica com um atomizador reconstruível ou um dripper (RTA).

Este dispositivo é muito simples de usar e é também conhecido como cigarro eletrónico, vaporizador ou simplesmente ‘vape’. É composto por uma bateria e um depósito que contém um líquido aquecido e vaporizado.

Ao inalar pelo bocal (drip-tip), o e-líquido mistura-se com o ar, produzindo uma nuvem de vapor que se assemelha ao fumo de um cigarro tradicional. É isso que torna os cigarros eletrónicos tão eficazes como uma ferramenta para deixar de fumar, pois o cérebro é enganado a pensar que está realmente a fumar um cigarro.

É a ferramenta mais eficaz na Europa para deixar de fumar, uma verdadeira revolução para os fumadores!

Além disso, o vapor pode ser aromatizado, com todos os tipos de sabores frutados, mentolados ou doces, entre muitos outros. Podes personalizar verdadeiramente a tua experiência de vaporização. Podes também adicionar nicotina, o que te ajudará a deixar de fumar gradualmente.

Existe um cigarro eletrónico para cada tipo de fumador, quer fume vários maços por dia ou apenas ocasionalmente. Oferecemos produtos para todos os perfis de fumadores, incluindo kits de iniciantes tudo-em-um para começares da melhor forma e até mesmo packs já com líquido incluído.

Cada um dos nossos produtos é cuidadosamente selecionado pela nossa equipa de especialistas. Dessa forma, tens sempre a certeza de obter um cigarro eletrónico acessível e adequado às tuas necessidades específicas, a um baixo custo. Vem ver por ti mesmo!

Introdução

Pode parecer difícil compreender como funciona um cigarro eletrónico à primeira vista e por que é tão eficaz entre os fumadores.

A quantidade de equipamento disponível no mercado também pode assustar alguns principiantes, mas não entres em pânico! Estamos aqui para ajudar! Vamos responder a todas as tuas perguntas e dar-te conselhos, como se estivesses numa loja de vaping!

vape
reducao de riscos

O vaping, como é mais amplamente conhecido, é considerado uma ferramenta que ajuda a reduzir os riscos associados ao tabagismo, uma vez que não queima como o tabaco e não contém quaisquer substâncias carcinogénicas, como os alcatrões.

poupar vape

Um cigarro eletrónico também irá poupar-lhe muito dinheiro. Muitos ex-fumadores reduziram o seu orçamento para tabaco para cerca de um quinto do que costumava ser desde que começaram a usar cigarros eletrónicos!

cowboy hat

Também dirás adeus a todos aqueles cinzeiros, deixarás de procurar aquele isqueiro elusivo e livrar-te-ás do desagradável cheiro frio a tabaco. Vaping permite-te manter os gestos e a sensação a que te habituaste ao longo dos anos, mas sem os riscos associados ao tabaco!

Como funciona um vape?

Um cigarro eletrónico utiliza uma bateria para alimentar um pedaço de fio resistivo, chamado de coil, colocado dentro de um atomizador, que é o nome do depósito que contém o e-líquido. A bateria aquece a coil, que evapora o e-líquido dentro do depósito.
Este vapor sobe até ao bocal, onde é inalado pelo utilizador.
Todo esse processo é o que define o vaping!

Na verdade, todos os cigarros eletrónicos funcionam com base no mesmo princípio, graças a estas três partes:

bateria

A bateria é a fonte de energia que alimenta o dispositivo e, em particular, a coil. A autonomia e potência da bateria podem variar de um modelo para outro. Quanto maior a autonomia da bateria, mais tempo ela levará para carregar.

resistência

A coil é composta por um pedaço de fio resistivo e um pedaço de algodão. Graças à ação capilar, o e-líquido é absorvido pelo algodão, trazendo-o em contato com o fio que, quando aquecido, vaporiza-o.

tanque

O depósito também conhecido como tanque ou atomizador contém o líquido para vape e pode ter diferentes capacidades.

Quais as vantagens de utilizar um vape em vez de tabaco convencional?

redução de riscos

Não há combustão com os cigarros eletrónicos, que é o principal perigo associado ao tabagismo. Portanto, os vapers não inalam monóxido de carbono, partículas sólidas ou substâncias carcinogénicas encontradas na fumaça do tabaco.

Não há mais fumo, e o vapor pode ser aromatizado da forma que desejares, o que é uma mudança bem-vinda em vez do sabor do tabaco queimado!

sabores vape
vapor de vape

O Vaping oferece uma manipulação e experiência semelhante aos cigarros tradicionais. Um cigarro eletrónico é levado aos lábios como um cigarro e, quando o vapor passa pela tua garganta, produz a mesma contração muscular que os fumadores desejam, conhecida como ‘throat hit’ ou simplesmente ‘hit’.

Os cigarros eletrónicos vão poupar-te dinheiro rapidamente e facilmente. A maioria dos vapers gasta pelo menos cinco vezes menos em cigarros eletrónicos do que gastava em tabaco!

poupar vape
cowboy hat

A tua família e amigos ficarão felizes por te livrares desse cheiro intenso a tabaco nas tuas roupas, no teu carro e em casa!

A História dos Cigarros eletrónicos

vapes

Uma pequena lição de história pode ser útil para entender de onde veio o cigarro eletrónico e como ele se tornou o que é hoje.

A sua invenção remonta a 1965. Um americano chamado Herbert A. Gilbert apresentou um pedido de patente para um protótipo de cigarro eletrónico, mas este nunca chegou ao mercado.

Somente em 2003 é que um farmacêutico chinês de 52 anos chamado Hon Lik deu à luz ao cigarro eletrónico como o conhecemos. Ele estava a tentar ajudar o seu pai, que sofria de cancro do pulmão relacionado com o tabagismo. Como Lik também era um fumador pesado, rapidamente percebeu que o problema era causado pela combustão do tabaco, e não pela nicotina em si. Ele imaginou então um dispositivo que imitasse os cigarros de tabaco, mas que produzisse vapor em vez de fumo. O cigarro eletrónico deixava de ser apenas um conceito!

Em 2004, ele tornou-se o primeiro a comercializar o seu produto em grande escala através da sua empresa Dragonite International Ltd (Ruyan). O resultado foi um dispositivo confiável que vaporizava nicotina líquida, reduzindo assim os riscos associados à combustão do tabaco e às suas substâncias tóxicas. Foi o início de uma nova era e uma nova esperança para fumadores de todo o mundo!

Os vários tipos de vape

Cigalikes

Cigalikes
Estes são a primeira geração de cigarros eletrónicos. Como o nome indica, parecem muito com cigarros normais. Têm uma ponta muitas vezes amarela e uma extremidade com um LED vermelho que acende a cada inalação, claramente projetados para se assemelharem o máximo possível a um cigarro. Os Cigalikes não são conhecidos pela sua confiabilidade, autonomia e muito menos pela capacidade de e-líquido. É um tipo de cigarro eletrónico muito limitado e ineficiente que tende a tornar-se cada vez mais raro, felizmente.

Tube-Mod

Vapes Tubulares
Como o nome sugere, os Vapes Tubulares têm uma forma cilíndrica como os Cigalikes e cigarros tradicionais. No entanto, são um pouco maiores para alojar uma bateria maior e uma maior quantidade de e-líquido. Ainda são muito fáceis de usar e manusear.

Box Mod

Box Mods
Os cigarros eletrónicos do tipo box mod afastam-se da forma clássica do cigarro, como podes ver. A sua forma de caixa encaixa bem na palma da tua mão, o que é muito ergonómico. Têm também mais autonomia de bateria do que os modelos mais tradicionais, bem como várias configurações que permitem aos utilizadores personalizar a sua experiência de vaping.

Pod Mod

Pod Mods
O podmod é um tipo relativamente novo de cigarro eletrónico que revolucionou o mercado de vaping, mesmo que se inspire na primeira geração de cigarros eletrónicos. É um produto super compacto e muito moderno que volta às raízes do vaping, oferecendo várias configurações ao utilizador. Os pods têm uma vida útil de bateria confortável e são bastante acessíveis. Os utilizadores podem facilmente colocar um podmod no bolso.

Para que serve um vape?

Os cigarros eletrónicos são para qualquer fumador, desde que sejam adultos.

Eles provam ser muito eficazes como ferramenta para deixar de fumar, especialmente quando comparados com os meios mais tradicionais para abandonar o tabaco. Os cigarros eletrónicos também são uma ótima ferramenta para um processo de desabituação de nicotina de forma gradual. Isso é frequentemente esquecido, apesar de poder ajudar a dizer adeus ao tabaco de uma vez por todas!

Os cigarros eletrónicos também vão poupar-te uma boa quantidade de dinheiro, ao contrário do preço do tabaco, que continua a aumentar.

Os e-líquidos que colocas no teu cigarro eletrónico estão disponíveis em todos os tipos de sabores deliciosos, ao contrário do sabor aborrecido e queimado do tabaco.

Em resumo, os cigarros eletrónicos são destinados àqueles que desejam deixar de fumar com facilidade e sem quaisquer restrições. Milhões de fumadores já os experimentaram e deixaram de fumar, então, por que não tu?

Envios Gratuitos

Envio gratuito apartir de 30€

Garantia

Equipa de suporte e garantia.

Envios Internacionais

Fazemos envios para todo o Mundo

Compras Seguras

Multibanco/ MBWAY / Cartões

Precisa de Ajuda?